É PAVÊ OU PÁ COMER?

Fala galera, nesse devocional quero falar sobre algumas coisas que muitas das vezes nos perguntamos: '' É pavê ou pá comer''? Ou seja, nossa vida é recheada de cardápios e a todo momento estamos encomendados a escolher entre o que aceitar ou não. Lembrando que muitas das vezes aquilo que mais esta amostra nesses cardápios é justamente aquilo pelo qual nos sai mais caro. 



Diariamente em nossas vidas passamos por oportunidades de brigas, mentiras e ate mesmo de conversas feitas em nossas mentes discutindo a todo tempo o que escolher ou não. Notamos que muitas das vezes nessas discussões feitas em nossas mentes sobre o que fazer ou não ouvimos duas vozes: uma pacífica e sem repetição e uma imperativa e repetitiva. Pois é, assim como uma mulher bem postada em um restaurante olhando para o cardápio é o Senhor. Ele diz o que escolher e não insisti porém por sua vez Satanás é como um menino mal educado, ele exige optar pelo seu desejo e é repetitivo, além de que se você não der bola pra ele ai ele fala compulsivamente na sua cabeça. 

Muitas das vezes quando você ouve e é apresentado demais a uma devida situação, provavelmente essa situação não é a escolha certa a se fazer. A comida que geralmente dura muito tempo sob a mesa ou é apenas degustada significa que ela não é tão boa ao paladar então não deve ser levada como escolha pra um prato principal.

Mas também tem uma coisa interessante, quando é pra comer logo comemos. Mas há uma angústia grande quando é ''pavê'' e não podemos comer, ficar olhando pra aquele prato nos da vontade de comer. Sabendo que não podemos e de repente aquela vontade de comer te causa uma úlcera sem ao menos comer daquilo, fazendo com que você tenha mais vontade ainda de comer. Você já esta passando mal, pois seu cérebro trabalhou intensamente com o desejo de comer e involuntariamente seu corpo sofreu com o grande desejo de ingerir aquilo que não faria bem a você. E isso é o que eu quero dizer, nunca algo que vai te fazer bem se antes de experimentar te causa dor. Tudo que o Senhor tem pra nós são coisas boas. Nos faz crescer, alegrar e nos satisfaz ao contrário disso não é do Senhor pra nós.

''A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.''  Provérbios 10;22.
Como colocar isso em pratica?
Aproveite todas as boas coisas do Senhor, não tenha vergonha de aproveitar o que o Senhor te oferece de bom seja isso amizade, presentes e ate ministério. Porem se alguém te oferece algo não te faz bem não aceite e também nem fica olhando demais, devemos correr daquilo que não nos faz bem. Seja também confiante nas suas escolhas, não adianta você ser uma pessoa que não escolhe ou faz suas escolhas desconfiando delas. A palavra fala que tudo aquilo que não é feito por fé é pecado. Então tome suas escolhas baseado no resultado que elas te trará, se te faz bem agarre se não faz bem não aceita.

Devocional: Dione André 
Data: 18/09/2015
Latest
Previous
Next Post »
0 Komentar